Escrevo porque encontro nisso
um prazer que não consigo traduzir.
Não sou pretenciosa.
Escrevo para mim, para que eu sinta
a minha alma falando e cantando,
às vezes chorando.
[Clarice Lispector]

domingo, 14 de novembro de 2010

Amar-te-ei até o tédio...

Conseguia, mesmo depois de tanto tempo, se surpreender com o modo que seus sentimentos a dominavam quando estava com ele. Poderia até descreve-lo, mas coisas desse tipo não se descrevem, apenas se sentem. E ela sentia, sentia como ninguém. Sentia que cada célula do seu corpo amava cada célula do dele. Tão intenso que por muitas vezes não se soube separar o sentimento, dela mesma. Ela o enxergava nela, quando via seu rosto, ela sabia que nunca se acostumaria a olha-lo, que sempre iria querer mais, que poderia passar o dia todo olhando-o, que não se cansaria, não se acostumaria. Seu coração batia tão violentamente que ela não podia acreditar que ele não o ouvia. Ela não falava muito nunca fora de falar muito, mas tinha certeza que seus olhos mostravam tudo que ela queria dizer a ele, e podia ver, de alguma forma louca, que ele entendia todos os olhares dela. E ele era a única coisa que ela olhava, a paisagem que ele pertencia era a única visão que ela tinha, que ela queria ter. E mesmo se não quisesse, todos seus sentidos era invadidos pelos sentidos dele. Cada mililitro do seu corpo ardia e se enjoava quando ela o via, ela ouvia sua voz, o via, e o resto do mundo desaparecia. Sabia que mesmo se lutasse, isso nunca mudaria. Já fazia parte dela. Eram como musica, um era a letra o outro a melodia, só em conjunto podiam ser completos.
Ela sou eu, e ele, é você. Nos somos a musica completa, o conjunto incerto, que de tanto ficar junto acabou se tornando correto. E eu sei que mesmo sentindo tudo isso, e sabendo que esse tipo de coisa não muda, eu ainda espero o tédio chegar. O único que uma dia poderá me salva desse amor irremediável por você. Mas nem ele é forte o suficiente, porque ele também sabe que você sempre estará la. Me observando, observa-lo.

[Carolina Assis]

Nenhum comentário:

Postar um comentário