Escrevo porque encontro nisso
um prazer que não consigo traduzir.
Não sou pretenciosa.
Escrevo para mim, para que eu sinta
a minha alma falando e cantando,
às vezes chorando.
[Clarice Lispector]

domingo, 14 de novembro de 2010

Sonhos, realidades, e a vida.

Sempre achei que a magica de viver estava em realizar nossos sonhos e fantasias. Que tudo na nossa vida girava em torno desta realização, dos nossos objetivos, dos nossos ideais. Hoje, minha opinião continua a mesma. Sonhos vêem e vão como o vento. As vezes eles voltam, as vezes soa esquecidos, ou até guardados. Muitas dessas vezes cheguei até a modifica-los de acordo com minhas necessidades de cada tempo. A cada dia um novo ideal mexe comigo, com você, e com o mundo. Estamos sempre em constante mudanças a procura de satisfazer nossas vontades. E nossos sonhos ficam sempre guardados, sendo renovados, e em parte da vida, se criando em outros novos. Porque a magia de viver é sonhar, e saber que um dia viveremos o que sonhamos. Saber que sempre que desejarmos algo, a vontade de lutar nascera, e você se sentira forte e capaz de ganhar sua fantasia em cima de uma realidade, que talvez não tenha sido jamais sonhada. Então sonhe, mantenha a cabeça nas nuvens, os pés no chão, e os ideias no coração. Saiba o que quer, lute, convença, caia, levante, apanhe, bata, e crie novas maneiras de sonhar. No final descobrimos que a vida é mesmo uma fantasia, que envolve todos os sonhos de todo o mundo. E que se não acreditarmos que essa fantasia não é real, deixaremos de viver. E viver ainda é a melhor coisa a se fazer nesse planetinha azul.

[Carolina Assis]

Nenhum comentário:

Postar um comentário