Escrevo porque encontro nisso
um prazer que não consigo traduzir.
Não sou pretenciosa.
Escrevo para mim, para que eu sinta
a minha alma falando e cantando,
às vezes chorando.
[Clarice Lispector]

domingo, 14 de novembro de 2010

Quem só acredita no visível tem um mundo muito pequeno.

Passo cada dia tentando arranjar uma razão para tudo isso. Para toda essa vida, ou como gosto de dizer, essa 'passagem' por esse planeta azul. E em todos esses dias consigo uma nova. Porque a verdade é que existem milhares de razoes para se viver e sorrir, e encontrar cada uma delas é o melhor jeito de de se fazer isso. As vezes são razoes absurdas, e essas são as que geralmente mais gostos. Trazem dor em algumas partes, mas não se ganha nada sem algum tipo de sofrimento, e aprender a ser feliz é a melhor forma de se sofrer - ao menos você saber que é tudo por uma causa maior. Outras vezes, minhas razoes são tolas, como qualquer ser humano, erro. E como qualquer garota adolescente persisto no erro, mas alego sempre não saber do que se trata. Ainda gosto de voltar atrás, nessa idade os problemas possuem resoluções fáceis, e para quase tudo sempre há uma ou mais saídas. Isso quase sempre serve de inspiração para algumas crenças, e atitudes impulsivas. Contudo acredito que muitas das minhas não foram tão impulsivas assim, tive tempo para pensar em cada detalhes de todas, esse tempo só não foi bem aproveitado. De qualquer forma, se minha idade não era contra ao que acreditava ou escolho acreditar, o mundo é. A visão pessimista de todos os indivíduos quase podem me derrubar. Quase. Minha razoes de sobrevivencia no meio desse caos, ainda é acreditar nas coisas belas que quase ninguém vê, e vê-las principalmente nessas pessoas. Porque a minha maior razão, é ter algo que me impulsione a creditar nas coisas, para assim acreditar na vida. E acreditando na vida, é a melhor maneira de ser feliz. Porque como sabemos, poucas pessoas acreditam na felicidade. Eu acredito.

[Carolina Assis]

Nenhum comentário:

Postar um comentário