Escrevo porque encontro nisso
um prazer que não consigo traduzir.
Não sou pretenciosa.
Escrevo para mim, para que eu sinta
a minha alma falando e cantando,
às vezes chorando.
[Clarice Lispector]

domingo, 14 de novembro de 2010

" Elas parecem mais reais quando você as deixa"

Julgaria tolo alguém que dissesse que a distancia as vezes é a melhor forma de se aproximar de alguém. Há um tempo atrás. Hoje, eu julgaria a pessoa sábia. Sábia e forte. Sábia porque não são todos que que percebem isso, apenas os que passam por isso sabem, e as vezes nem eles. Forte, porque aceitar uma separação de alguém é algo extremamente doloroso, e isso ninguém precisa ser PHD em sentimentos para saber. Já me separei de algumas pessoas que eu já amava, por obra do destino, já me juntei a elas de novo por obra dele também. Mas já fiz escolhas. Já escolhi separar de pessoas que eu não sabia nada a respeito sobre o modo como meu coração batia longe dela. É fácil você gostar de alguém que esta próximo de você, simplesmente você ignora as opções. Em ocasiões como essa não a espaço para opções, é a pessoa e você. São os dois, e o resto do mundo. Nunca se pensa em como viver sem ela, porque depois que a conheceu , talvez você nunca tenha vivido sem ela. E as vezes isso é necessário. Saber que sua sobrevivência continua intacta sem alguém. É quase impossível perceber isso quando esta junto. Separação em alguns momentos é necessária. Você pode perceber como se sente, e como a pessoa se sente em relação a você. Com uma ausência interferindo. É complicado, mas as vezes é necessário.
Eu não sei bem o porque escrevi essa linhas, ainda odeio ausência, distancias, e saudades mais do que qualquer outra pessoa. Mas eu as procuro como ninguém. E agora é isso que faço. Hoje é a ausência que me domina, a minha ausência de algo, para notar o quanto eu preciso deste. É como dizem, as vezes você precisa fugir do mundo, para saber quem vira atrás de você.
Carência? Não. É só para distrair o tédio. Vocês sabem, ele sim, nunca deixa saudades.

[Carolina Assis]

Nenhum comentário:

Postar um comentário