Escrevo porque encontro nisso
um prazer que não consigo traduzir.
Não sou pretenciosa.
Escrevo para mim, para que eu sinta
a minha alma falando e cantando,
às vezes chorando.
[Clarice Lispector]

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Procuro desesperadamente por mim...

...E não vou parar até que eu me encontre.

Ando meio perdida.
E me perco ainda mais só de pensar nisso.
Posso sentir todas minhas decisões tomadas, posso ver que não há um misero sinal de duvida nelas, em nenhuma, mas ainda estou perdida.
E continuo me perdendo todos os dias.
Cada vez mais.
Não é triste, nem algo que me desespere.
Só não me encontro mais nas coisas que costumavam levar meu nome.
Não me satisfaço mais com as coisas de sempre, não me acostumo com as pessoas de sempre.
Preocupante. Mas ando tão perdida, que perdi também algumas caracteristicas, e com elas, boa parte da minha preocupação.
Ando perdida, mas talvez a verdade nem seja essa, só não consigo encaixar nada de mim em nada do mundo.
Porque agora, eu procuro apenas me encaixar em mim mesma.
Opiniões, conselhos, comandos, mandatos, nada disso me interessa.
Posso refazer meus planos e metas e alcançar a todos, e ainda me sentir perdida.
Entretanto posso me procurar todos os dias e me achar em cada nova situação, pessoa, musica, sorriso. Acho que essa constante procura me faz nunca esquecer de mim, e estar preparada para sempre me reencontrar.
É, ando perdida.
Mas quase posso me sentir agora.

[Carolina Assis]

Nenhum comentário:

Postar um comentário