Escrevo porque encontro nisso
um prazer que não consigo traduzir.
Não sou pretenciosa.
Escrevo para mim, para que eu sinta
a minha alma falando e cantando,
às vezes chorando.
[Clarice Lispector]

domingo, 14 de novembro de 2010

Talvez um dia... Talvez outro!

Talvez uma dia eu resolva olhar para os lados, ou para algum lugar que você não esteja. Quem sabe algum dia eu queira estar em algum lugar que não seja ao seu lado. Quem sabe acorde preocupada apenas com o estado do meu cabelo e não em como te conquistar, que um dia eu vá dormir vazia novamente, e que eu possa controlar tudo que penso antes de dormir. Quem sabe eu possa ouvir 'Watch Over You' com o coração estável, ou ver um filme de amor sem nos imaginar no roteiro. Talvez passe um dia sem pensar em você, talvez pare de olhar as horas iguais e achar que você esta pensando em mim, só porque quando você me liga sempre com números iguais. Talvez um dia possa pegar no sono sem receber seu 'boa noite', e pare de querer te contar cada detalhe do meu dia, e esperar que você conte do seu. Quem sabe eu passe a andar na rua sem querer te encontrar, e que meu coração não salte pela boca quando eu saber que isso acontecera. Devagar e aos poucos... que eu possa ouvir outras vozes quando você esta em silencio, porque até o seu silencio para mim é muito barulhento, e que um dia eu pare de acha-lo assim também, que esse silencio se torne comum como os outros. Que um dia eu me torne uma assassina e passe a matar você sempre que seu rosto invadir meus pensamentos. Quem sabe um dia deixe de dizer seu nome a cada duas palavras - as vezes uma - que eu deixe de ir aos lugares que você pede, ou que passe a cor de esmalte que pediu. Talvez um dia eu eu não sinta minhas mãos esfriarem tão violentamente sempre que vejo seu nome na tela do meu celular, ou que eu deixe de fazer qualquer coisa para te ver quando pede. Um dia deixarei de ouvir sua voz mesmo estando longe, e o livro 'A noite o céu é perfeito' pare de falar de você. Talvez um dia todas minhas borboletas morram, meus sonhos me abandonem e as musicas me enjoem. Quem sabe eu até encontre um paraíso que não seja nos seus braços, e que eu volte acreditar que não há coisa melhor do andar com garotos, porque até isso você me tirou. Ah, e que tudo que você me tirou um dia volte para mim, que você devolva meu coração inteiro, e as cores do meu sorriso sozinho. Porque o desejo mesmo sem você. Desejo meus olhos brilhando sem os seus a cima deles, e que um dia passe por aquelas ruas sem lembrar de você. Quero que um dia eu pare completamente de te procurar em todo mundo, e de escrever sempre na esperança de você ler. Talvez um dia pare com essa obsessão por virgulas e reticencias, e os troque por pontos finais. Que eu tenha coragem de dizer 'Era uma vez' sem desejar um 'feliz para sempre' . Que um dia você entenda a gente e queira que eu te ouça, e talvez nesse dia eu tenha me acostumado com seu silencio. Que você saiba um dia, que tudo que fiz foi loucura, e que a minha maior loucura seja querer que tudo isso um dia morra. Junto com você dentro do meu peito. E se quer saber, nesse diz serei tão dura, tão insensível, tão fria, que terei pena de mim.

[Carolina Assis]

Nenhum comentário:

Postar um comentário